Índice do artigo

Recentemente, foi divuldago nas redes sociais um artigo de um blog sobre o futuro valor do IMI dos imóveis no concelho da covilhã, causando alguma confusão. Esta tarde, foi publicado um esclarecimento, na página da Junta de Freguesia, o qual transcrevemos.

 

Informação sobre o valor da Taxa do IMI Sobre Imóveis para 2010

Tendo o PPcebola colocado um artigo na sua página do Facebook sobre o valor do IMI proposto pela C.M.C e aprovado em Assembleia Municipal no passado dia 16 de Julho. Este artigo tem tanto de malicioso como a pessoa que o escreve é …, e logo houve quem acreditasse e confirmasse no que leu (até parece que os eleitos da Freguesia não têm defendido bem os seus interesses da mesma, sendo necessário recorrer aos que não serão da Freguesia para defender os nossos interesses). Assim, sinto-me na obrigação de dar um esclarecimento.
É verdade que foi aprovado um valor único para todo Concelho, valor esse de 0.8 sobre o coeficiente de localização.
Então vejamos este exemplo:
- Coeficiente de localização na Covilhã é de 1.1
- Coeficiente de localização em S. Jorge da Beira é de 0.5
- Coeficiente de localização em Vale da Cerdeira é de 0.35
Tendo em conta estes valores, acham que o que se vai pagar em S. Jorge da Beira ou em Vale da Cerdeira é o mesmo que se vai pagar na Covilhã?
Há quem escreva o que lhe apetece, mas quando se lê artigos destes, é notório que a informação não está completa e não nos devemos deixar embalar.
Acham alguma injustiça no valor aplicado e na votação efectuada?
Se for necessário darei mais informações.

Ver artigo original

De seguida, colocamos a informação disponível sobre a taxação do IMI no concelho.