Realiza-se, de 7 a 9 de Junho, a 14ª edição do "Portugal de Lés-a-Lés". Pela primeira vez na história da competição (peço desculpa se estou errado) o Lés-a-Lés terá passagem e paragem por S. Jorge da Beira, onde será servido o pequeno almoço.

Esta que é a maior maratona mototurística da Europa, tem uma paragem garantida na cidade da Covilhã na noite de 8 para 9 de Junho.

A caravana de três dias, que liga Tavira no Algarve, a Boticas em Vila Real, conta, este ano, com cerca de um milhar de motociclistas e a participação especial de Cândido Barbosa, um dos mais premiados ciclistas do País, além dos pilotos do Rali Dakar, Paulo Marques e Bernardo Villar, entre outras personalidades de diversas áreas.
 
O percurso traçado para este evento atravessa Portugal continental por estradas nacionais e municipais, com características paisagísticas muito apreciadas pelos motociclistas, passando pelas zonas do Baixo Alentejo, do Ribatejo, São Jorge da Beira e Minas da Panasqueira, bem como por estradas com curvas bem desenhadas como é o caso do itinerário da Serra da Estrela.
 
A "cidade 5 estrelas" será, simultaneamente, o ponto de chegada da primeira etapa e de partida da segunda etapa. O centro da cidade, o jardim Mártir-in-colo e o jardim do Lago são alguns dos espaços por onde estes amantes de duas rodas irão circular.
 
De referir que o "Portugal de Lés-a-Lés" é um evento não competitivo, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, que pretende mostrar a todos os participantes o potencial turístico, ambiental, patrimonial e paisagístico de Portugal, pelo que a Câmara Municipal da Covilhã e a Associação Turismo Covilhã apoiam a iniciativa que contou na última edição com cerca de 1.200 motas.