Home Freguesia Colectividades Banda Filarmónica de S. Jorge da Beira
Banda Filarmónica de S. Jorge da Beira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Fernando Genro   

Actualmente, é composta por 35 elementos, 5 do sexo feminino e 30 do sexo masculino, das mais variadas idades, o mais novo com 8/9 anos???? E o mais velho com 77 anos.
Nesta banda são tocados treze instrumentos diferentes, 8 clarinetes, 6 trompetes, 4 saxofones-alto, 3 trombones, 3 tubas, 3 caixas, 2 barítonos, 1 requinta, 1 tenor, 1 trompa, 1 bombo e 1 pratos.
Actualmente a Banda e detentora de um repertório de cerca 60 musicas, quase todas novas, que são tocadas nas cerca de 25 actuações que a Banda faz anualmente.
Por detrás disto tudo, ou se preferirem, a frente, está o maestro, Sr. José Simões, de 62 anos de idade, natural e residente na vila e Sede de Conselho, Pampilhosa da Serra.
O Sr. José Simões, já desempenha a actividade de maestro desde 1973, e afirma que gosta da função de maestro, mas o que ele gosta ainda mais é de compor musica.
Fiquei com uma impressão muito positiva de um homem honesto, humilde e estremo conhecedor na área da musica. Por todos esses motivos, deixo aqui um apelo à actual direcção e a todas as futuras direcções, que estimem este homem e lhe continuem a proporcionar as condições para que ele continue a desenvolver o trabalho que tem desenvolvido até aqui.
E como diz um velho ditado, "sem ovos não se fazem omeletas ", e por isso quero também louvar aqui todos os elementos da Banda Filarmónica. Os jovens, porque eles são o futuro e os menos jovens, que, talvez em alguns casos em esforço, continuam a dar o seu contributo.

 

 

Ultimos utilizadores

Artigos mais populares

Estatísticas